Seguidores

Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DICAS PARA INICIANTES NA PINTURA

Vou postar aqui algumas dicas básicas para pintura em tecido.
  • Para iniciarmos precisamos de uma tábua de MDF ou Eucatex, num tamanho mais ou menos de 40x50cm. Passamos cola permanente sobre ela, espalhando com pincel. Deixe secar por aproximadamente 15 minutos. Ela vai ficar grudando no dedo. A cola permanente você encontra de várias marcas. ( Depois você poderá reutilizar está tábua várias vezes sem recolocar a cola).
  • Para passar o risco para o tecido podemos usar carbono ( gosto mais do carbono de computador, pois não mancha o tecido), desta maneira apoiamos o carbono sobre o tecido, o risco, e ainda podemos colocar um plástico transparente por cima ( este protegerá nosso modelo, impedindo que rasgue, ao passarmos várias vezes). Use uma caneta (preferencialmente sem carga) ou a ponta do cabo do pincel e marque por cima dos riscos.
  • Também podemos usar o Lápis 6B ( lápis especial para desenho, com grafite bem macio). Encontramos em papelarias e onde tem material para artesanato. Coloque o desenho em baixo do pano ( certifique-se que o modelo tem contorno com hidrocor preta, para podermos enxergar melhor). E então risque com o lápis no pano.
  • Fixe o pano, esticando bem, sobre a tábua de MDF, já com a cola.
  • Separe as tintas necessárias para a pintura a ser feita.
  • Mãos a obra.
  • Nunca esqueça, que quando você terminar a pintura deverá descolar o pano da tábua. Se você não fizer isto a tinta vai secar e grudar na cola, então saíra toda a cola no verso do tecido.
    MUITO OBRIGADA

6 comentários:

Lucia Costa Siqueira disse...

Olá
Sim vc esta certíssima
É isto ai mesmo
São dicas muito boas
Pinturas da lu
As ordens,vou amar sua vst´
Ja esou seguindo
Bjss

Unknown disse...

Bom dia!!
Tenha um fds abençoado por Deus.
Bjus

Paula Cabral disse...

Olá Ariane,
OBRIGADA!!!
Seu blog faz parte dos meus favoritos e que sigo com todo o carinho e sempre na esperança que tenha novidades para poder aprender ...
Não me canso de dizer que ADORO suas pinturas...
Beijinhossssss e tenha uma BOA noite.
Paula Cabral

Marlei disse...

Olá Ariane ,boa tarde estou passando p avisar que tem um selinho lá no blog p vc.bjus Marlei
edna-marleifazendoarte.blogspot.com

beneficios da previdencia disse...

adorei , pois vou dar aulas de pintura numa escola aqui de minha cidade em minas gerais e já tenho curso de pintura. mas nao pratico muito , gosto mais de fazer croche e vou dar aulas tbm de croche, mas peguei uns conselhos seus aqui e gostei a cada dia a gente aprendi mais e nunca é demais aprender, pois a vida é um aprendizado sempre.
obrigada por existir e ajudar tantas pessoas, dando oportunidades de aprender alguma coisa.. é uma terapia otima. gde abraço e fique com deus..lenice

Carmen Almeida disse...

Tenho acompanhado voce no youtube e estou amando suas aulas. eu tenho muita vontade de aprender a pintar, quem sabe um dia chego lá né? Que Deus continue te abençoando sempre mais, por sua gentileza e generosidade em compartilhar conosco!
Meu blog é http://carmen45bos.blogspot.com.br
Tenha uma final de semana iluminado!