Seguidores

Total de visualizações de página

sábado, 12 de novembro de 2011

MENSAGEM DE ARIANE

Oi amores! Uma mensagem deixada pela Ariane em seu site, recomendo que olhem: http://www.arianecerveira.com/
Beijos!
"Muitas pessoas dizem: “Eu não sei pintar”; “Eu não consigo”; “Eu nunca vou conseguir”; “É pra quem tem o dom”; “Não é para qualquer um.”
Pintura é para qualquer um sim. Dom ajuda muito, mas se a pessoa que tiver o dom, não praticar, também não conseguirá. Como em qualquer outra profissão, será o melhor, quem mais procurar novidades, técnicas, cursos. Como exemplo, podemos citar vários profissionais de diversas áreas que sempre estão se aperfeiçoando em palestras e cursos. Atletas sempre estão treinando, pois precisam disso para melhorar seus desempenhos. Na pintura também precisamos de muito treino e técnica que automaticamente leva ao aperfeiçoamento do nosso trabalho.
Quando comecei a pintar, fiz um curso de pintura em tecido. Ficava de olho em todos os detalhes que minha professora fazia. Todos os movimentos do pincel, a quantidade de tinta que ela pegava. Fiz o curso com esta mesma professora por quatro anos. Depois, ainda não satisfeita com o resultado, fiz curso com outra professora por mais um ano. Notei, então, a necessidade de atualizações constantes, pois cada um tem seu estilo com suas próprias maneiras de fazer as coisas. Nenhum estilo é 100% copiável, apenas buscamos fazer do nosso modo aquilo que nos é ensinado. Sempre temos o que aprender, até hoje aprendo muito, lendo revistas, vendo vídeos, fazendo workshops, etc.
Pintura é um aprendizado eterno. Sou muito feliz com o resultado do meu trabalho. Tanto na área de produção de telas, como na área de cursos de pintura onde consigo transmitir os passos básicos, que serão úteis para sempre no caminho do aprendizado.
Recentemente resolvi elaborar demonstrações de trabalhos em vídeo que estão disponíveis na WEB, pois isso pode auxiliar as pessoas que, como eu, apreciam trabalhos em pintura.
Tenha em mente que você é quem faz o seu próprio limite.
Muito obrigada pela sua visita.
Ariane Cerveira
Artista Plástica"

Um comentário:

lia-itaqua disse...

Ariane querida, voce é minha musa inspiradora.aprendi muito c voce,continue sempre assim,meiga,talentosa,e sem mesquinhes.amo seus trabalhos Deus sempre abençoe suas mãos,sua vida.