Seguidores

Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de março de 2012

PORCELANATO IN TELA - O INÍCIO

MINHAS PRIMEIRAS TELAS









Estas foram minhasprimeiras pinturas em tela.
Não lembro bem a data,foi em 1999 ou 2000.
Eu já pintava tecidodesde 1989 e comecei a dar aulas de pintura básica em 1991, mas apenas detecido.
Naquele tempo, que nãofaz tanto tempo assim, não tínhamos acesso a internet, não havia tantasrevistas. Era bem complicado conseguir material de pintura. O material que estavadisponível era muito caro.
Eu tinha um Bazar evendia Material Escolar, aqui em Canela - RS.
Comprávamos materiaispara revender de atacados em Porto Alegre. Meu marido e eu íamos a Porto Alegrede dois em dois meses.
Sempre tive paixão porbancas de revistas, visitava em Porto Alegre as que eu encontrava.
Um dia encontrei asegunda revista da Bia Moreira, a primeira já tinha saído das bancas. Comprei efiquei encantada. Já ouvira falar da Bia. Tiinha comprado há algum tempo umálbum de riscos, pelo correio.
Quando voltávamos paracasa, vinha lendo a revista. Todos os parágrafos, todas as mensagens, todas asexplicações, tudo, tudo mesmo.
Eram 2 horas deviagem. Quando eu chegava em casa, já tinha começado a ler novamente. Sabiatudo o que estava escrito, pois decorava as explicações.
Na próxima vez queíamos a Porto Alegre, eu ia pensando na revista, onde ia encontrar. E o Bazarque era o principal, eu nem me preocupava mais.
Eu já havia feitoalguns cursos de pintura em tecido, mas não com as explicações detalhadas comoa Bia descrevia. Virei fã número um.
Tenho várias e váriasrevistas dela. Comento com minhas alunas que sou compradora compulsiva derevistas, tenho inúmeras, mas quando vejo algo diferente compro. Acho que devoter quase 200 no total. Nunca parei para contar. Todos os tipos de revista depintura de tecido e tela, mas bem explicadas como as da Bia Moreira, nuncaencontrei.
Que história compridané?!?!
Como eu não tinha"grana" sobrando para comprar tinta a óleo.
Fiz estas telas comtinta de tecido. com as cores parecidas das que via nas fotos da revista.Adorei o resultado. Para quem nunca tinha pintado tela... ficou bom.
E depois de todo estetempo, elas estavam sujas. Lavei com água e sabão. Estão intactas, perfeitas,novinhas.
Então isto prova queminha técnica "Porcelanato in Tela" tem uma ótima durabilidade.
Tem todo um jeitinhoespecial de pintar.
Agradeço muito a Deus,por ter me permitido andar por todos estes caminhos por onde já passei e porter me guiado.
Agradeço muito a BiaMoreira por ter me ensinado muito, de tudo o que sei, e que fui aprimorando domeu jeito, pois cada um tem sua técnica.
Agradeço muito a todasas pessoas que estão lendo esta mensagem, pois graças a vocês, estou realizandomeu grande sonho, de dar aulas de graça. Não sabia como isto ia acontecer, masatravés dos vídeos do youtube, dou aulas de graça para o mundo todo.
Agradeço ao meu maridotambém, pois sem ele, grande parte deste sonho não tinha se tornado realidade.Pois ele sempre me apoiou, sempre colocou "defeitos", nos meustrabalhos, para eu me aprimorar cada vez mais.
Agradeço também a Van,e todas outras amigas da internet que conversam comigo, não consigo relacionartodas, pois são muitas, pois sem elas, também não seria possível.
Beijos a todos.
Muito Obrigado.

8 comentários:

Inês Andrade disse...

Olá ariane.Nossa q maravilhosas suas telas.Tenho muita vontade de um dia aprender pintura em tela, mas o problema é ficar c/ o braço na posição q tem q ficar p/ pintar,teria q colocar a tela na mesa rsrsrsrsr.parabéns amiga...Bjimmmm

Gigi disse...

nossa, essas foram as primeiras??? parabéns heim...que coisa mais linda
fiz cursinho de pintura a óleo em 1998 tb, mas a única coisa que consegui fazer foi marinas e barcos..rsrs
bjosssss

Unknown disse...

Bom dia!, vc nem imagina o quanto me identifiquei com sua história, a minha é muito semelhante á sua, e temos a Bia Moreira em comum, foi ela que me iniciou nesta arte maravilhosa da pintura e realmente, como era difícil conseguir material para estudo.Adorei o que vc escreveu e me sinto orgulhosa em ter vc como amiga virtual, quem sabe um dia a gente se encontra nesse mundão de Deus né? Grande abraço! Tia Rita.

Ariane Cerveira disse...

Quem sabe né. Tudo o que queremos com muita vontade, lá do fundo mesmo. Conseguimos. Beijos

Ariane Cerveira disse...

Oi. Considero marinas, barcos e paisagens, mais fáceis para pintar. Mas o treino faz a gente ir a frente. Beijos

Ariane Cerveira disse...

Oi. A gente acostuma a trabalhar assim. Posicionando o cavalete na altura correta, fica muito bom. Beijos

Van Castro disse...

adorei ...amiga fiquei emocionada, pela sua garra e historia, vc merece tudo de bom, de melhor, pois ´vc é uma pessoa incrivel e amada, muito obrigada por ser minha amiga, por ser essa pessoa tão linda por dentro e por fora, e que todos amam.

as telas ficaram muito legais adorei a ideia, as tintas de tecido vão longe pois tb uso em pinturas em telhas , latas, papelão, e adoro..
bjinhs
♥♥♥

MARIA VAGHETTI disse...

amo seu trabalho, e muito obrigada por dividir co a gente seus conhecimentos. E Deus te dê muitas inspirações para dividir conosco.bjssss